quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fonte

etnoF
Antigamente havia um local no qual as pessoas costumavam se encontra para colocar as conversas em dia, saber das novidades, ou por necessidade, para supri algo básico para a vida, para o descanso. Esse local era estrategicamente muito importante para toda a comunidade e para aqueles que por ventura estavam de passagem. Era importante, pois os reanimavam a prossegui em suas viagens, e também por contribui para obtenção de informações da localidade, entre outras, de relevante importância para quem desejava prosseguir ou permanecer por ali. Nele se ouviam histórias e estórias. Ali se encontravam servos e mestres, jovens e velhos, homens e mulheres, seus animais de carga ou domésticos. Interessante é que havia um extremo cuidado para proteger tal lugar, uma vez que os povos dependiam dele para sobreviver. Alguns eram vigiados e tampados; eram motivos de contendas. Tratava-se de uma fonte.
Hoje já não damos tanta importância assim para esse local cuja vida continua extremamente dependente. Não precisamos mais nos reunir junto a ele, uma vez que em cada lá há uma, às vezes, várias. Poderia afirmar que hoje há várias fontes, mas que fragmentou seu real propósito de existência, modificando-a, degenerando-a. Fontes que alimentam a alma de cada ser humano de acordo com seus próprios desejos e vontades. Já não há uma comunhão entres os seus usuários. As informações nos chegam de diversas maneiras, isoladas, solitárias a solitários. Informação mais facilmente sujeita as manipulações.
As fontes de hoje nos levam distantes de outros e ao mesmo tempo mais distantes de nós mesmos. Fontes que de certa forma nos tornam dependentes e nos levam a uma suposta e ilusória euforia momentânea de supremacia, prazer e poder, em vários sentidos.
Mas graças ao Bom Deus que estabeleceu uma Fonte em que podemos buscar, que podemos nos abastecer no mais íntimo de nosso ser, que nos fortalece, nos anima a prossegui e esperar um futuro mais esperançoso e real para aqueles que a buscam. Essa Fonte nos trás luz, ilumina nossos pés e nossos caminhos. E mais, não há a necessidade de contendas para obté-La. Ela é acessível a qualquer um que a deseja e a qualquer momento que se queira achar, pois Ela está sempre próxima, por mais que pareçamos num deserto sem qualquer esperança e vida. Esta Fonte nos dá o alimento que carecemos a cada dia.
Para quem prova dessa Fonte, tem experimentando a sensação que aqueles povos possuíam na antiguidade. A conversa flui em torno dela. Ela é o motivo dos encontros, dos fatos. Cantamos e nos alegramos diante dela. E mais importante, ela pode ser compartilhada a todo o momento com qualquer pessoa, pois ela é verdadeiramente coletiva, social. Todos têm acesso.
E o mais interessante ainda é que Ela nos possibilita tornarmos também fontes! Quem bebe desta, rios de água viva fluíram dele, obtendo a semelhança dAquele que era, que é e que a de vim, a saber, a Fonte verdadeira: Jesus Cristo!!!

Fonte
Marciel S. SantosPela graça do Senhor Jesus

Nenhum comentário: