quarta-feira, 7 de maio de 2008

Deus fala

Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. (Sl114:7).
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.(1Re19:11-12).
Penso, e estou certo disso, que no momento que ocorrera o terremoto do dia 22 de abril de 2008, pessoas estavam orando ao Senhor Deus. E fico a imaginar o que acontecera e qual a experiência que o Senhor as fez revelar. Uma cousa também é certa, o Senhor Deus falou. E continua a falar, com uma voz mansa e delicada. Ele está a falar a todos! Bons, maus, justos e injustos. A todos! Seus olhos estão diante de todos, passando por toda a Terra, para se mostrar forte!
Há um Deus, um único e verdadeiro Deus, que enviou Seu Filho para aqueles que o reconhecem como Senhor e Salvador de suas almas. Por que nossas almas precisam de salvação? Porque somos pecadores! E por que somos pecadores? Porque estamos fora da vontade de Deus, fazemos nossa própria vontade.
Está certo! Deus deu a vida para cada um de nós. Perfeito! Mas para quê? Para fazer dela o que bem entendermos? Claro que não. Em nós a algo que nos diferencia do bem e do mal. Fazemos a escolha. E não há equilíbrio dessas duas antíteses.
A iniqüidade está crescendo em todo o Mundo. Mas continuam a casar e se darem em casamentos. Continuam a fazerem festas e darem em festas. Continuam a buscarem prazeres e se darem em prazeres. Continuam praticando injustiças e se fazendo em injustiças. Continuam a buscarem seus próprios interesses e zelando pelo seu amor próprio. Continuam negando a graça do Senhor Deus.
O homem tenta buscar as melhores explicações para eventos como esse, sobre os quais não há controle. Como a morte.
“Coincidentemente” o fato ocorrera numa data específica de há 508 anos e na região em que se encontra a primeira cidade do país.
O Senhor Deus está a falar. Mansa e delicada é a sua voz.
Ele se manifesta de diversas formas, mas a sua voz continua a ser mansa e delicada.
Quem tem ouvidos que ouça!
Pela graça e misericódia do Senhor Jesus Cristo,
Marciel S. Santos