quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Aos casados

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência (1Co7:5).
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher (1Co7:11).

A aliança para Deus é um princípio e jamais deve ser quebrada. Ela pode ser renovada, porém não desfeita. O casamento é uma aliança estabelecida pelo Senhor Deus. Isto é fato!
Toda aliança sempre foi estabelecida a partir de um sacrifício, e com sangue. Era necessário o derramar de sangue. E as trevas também o fazem dessa maneira.
" E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. " ( SL 37:6 ). Não sei o porquê estou a colocar este texto de Salmos, mas aqui está, o Senhor o sabes.
O fim da virgindade estabelece esta aliança, pelo derramar do sangue, entre um homem e uma mulher, que agora passam a ser um, ossos dos meus ossos, e carne da minha carne (Ge2:23).
Aos olhos espirituais um princípio de Deus foi estabelecido entre o homem e a mulher, e Satanás tentará de todas as formas quebrar esta aliança. A boa notícia é que ele não pode quebrá-la, pois é um princípio do Senhor Deus. No entanto, ele pode levar as pessoas ao pecado quando elas não permanecem sobre este princípio, afastando-se da vontade do Pai.
Casei-me em 1991, fevereiro, 16, por volta das 16h de um sábado muito tenso e agitado. Meu Deus!!!
Não tinha idéia dessa aliança. Tinha apenas o conhecimento social da cousa. Da sua responsabilidade. Casei-me com uma pessoa amável, digna, séria, fiel, perseverante, determinada, ímpia como eu.
As paixões pelo mundo e principalmente, em sua essência, a falta do conhecimento da vontade do Senhor Jesus em nossas vidas levaram a nossa separação em 2000, setembro, 11.
" E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. " ( SL 37:6 ).
Louvado seja o nome santo do Senhor Jesus Cristo, o Nazareno!!!!
Em fevereiro de 2001 comecei um novo relacionamento. No meu coração seria o perfeito, mas os caminhos do Senhor são outros. Glória a Deus!!! Acabou em setembro do mesmo ano. Em 2002 um outro, também iniciado em fevereiro, porém esse acabou bem antes, pois nesse mesmo período o Senhor começou a se revelar para mim. O Senhor enviou Seus servos até a mim através das vidas de pessoas que há muito tempo não os viam e de especial apreço. Passei a conhecer a vontade do Senhor e em especial a respeito da minha condição de casado.
Comecei a buscar a restauração a partir daquele ano, 2002, junho. Daí em diante Satanás começou, obviamente, a querer impedir, mas as experiências com o Senhor Jesus me fortaleciam, uma vez que O buscava constantemente.
Fui para o Rio de Janeiro para estudar e reencontrei com a pessoa que inicialmente achei que seria a perfeita para minha vida. E ali pude, pela graça do Senhor Jesus, rejeitar a carne e permanecer na vontade do Senhor. Para Sua honra e glória!!!
Aconteceu o divórcio nesse período de Rio de Janeiro, 2003-2005. Sem qualquer resposta de restauração. Parecia-me sempre impossível, uma vez que agora a minha esposa estava na Europa e casada novamente.
Joelho no chão e oração, mas confesso que sem uma constância. O desejo de fazer a própria vontade estava sempre presente. Apareceram oportunidades de outros relacionamentos, mas permanecia firme no Senhor. Até que cedi a um deles e me arrependi de imediato, confessando ao meu pastor que por sua vez me confessou, numa visão, os cuidados do Senhor pela minha vida, balançando-me no colo como a um recém nascido (2004). Foi apenas um encontro, mas que me desviava da vontade do Senhor.
Em fevereiro de 2005 decidi não mais usar aliança, fato que ocorrera desde a compreensão do casamento e do conhecimento da vontade do Senhor na minha vida (2002). O uso da aliança era uma aliança com o Senhor.
Juntamente com a pressão da minha mãe, família e a minha própria vontade de dar-me a chance de um novo relacionamento, retirei a aliança, guardando-a.
Então comecei a mudar minhas orações nesse sentido: “Senhor permita que tenha uma ajudadora, pois a Tua Palavra assim o diz que não é bom o homem ficar só”.
Meus amados, para nos enganarmos usamos até a própria Palavra do Senhor. Não fez assim Satanás, com o Senhor Jesus? O princípio vem antes, nesse caso, a aliança!
Então apareceu uma moça do nada e do meio da congregação vindo até a mim. Devido a minha sensibilidade fiquei atraído e enamorado. Como sempre, coloquei a situação diante do Senhor, em oração. Com o coração quebrantado ouvi o Senhor a me dizer: “você tem uma aliança comigo e não com homens”.
Imediatamente peguei a aliança e a pus de volta em meu dedo.
Depois desse fato tenho plena consciência do que se trata o casamento e vivo esperando no Senhor. Desta feita com orações mais constantes para restauração da aliança do casamento, especificamente para a salvação da minha esposa.
A palavra do Senhor diz: Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas. É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. Cada um fique na vocação em que foi chamado. (1Co715-20).
Amados. Com todos os defeitos que por ventura achamos que nossos conjugues os tenha, é melhor amolecer o coração e obedecer ao Senhor do que está sem o conjugue.

No amor do Senhor Jesus, O Noivo.
Marciel S. Santos

Nenhum comentário: