quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Eu Sou

Deus não é homem para se arrepender e é impossível que minta (Ex 32:14). Ele preserva a Sua Palavra. Ele é a Palavra, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, Jesus, o Cordeiro de Deus!!!Aleluia!!!
Deus, em Sua maravilhosa essência, Amor, deseja, no Seu coração, ter relacionamento com aqueles que Ele criou. Ele molda o coração do homem segundo os seus propósitos. Leva o homem a reconhecer sua independência dEle, mostrando-lhe que ele, homem, depende de Sua maravilhosa manifestação de graça e poder. Por quê? Porque o Senhor não nos criou apenas. Não somos os únicos seres no universo criados pelo Senhor Deus. Temos sempre embutidos em nossas mentes que somos o centro, como de fato o somos, mas não os únicos. Há uma disputa tremenda no mundo espiritual por cada uma de nossas vidas. Estamos falando das criaturas angelicais. Dentre eles os caídos. E à medida que vamos avançando na leitura da Palavra do Senhor vamos percebendo essa batalha. Nossas vidas no mundo natural é conseqüência do mundo espiritual (Daniel 10:12).
Ele, Deus, leva-nos através das circunstâncias a nos aproximarmos ou nos afastarmos dEle. Dependerá do nosso coração essa aproximação ou não.
Na passagem citada, Moisés foi levado a ter aquela atitude de intercessor pelo tamanho grau de envolvimento em que ele já se encontrava em relação ao conhecimento dos propósitos do Senhor e do próprio Senhor. Havia intimidade. Isso não significa que ele poderia manipular nem ser manipulado, mas estimulado ou desestimulado pelo Senhor. É como se o Senhor dissesse a Moisés: Muito bom, meu filho, era isso mesmo que eu esperava de você. A decisão é sempre nossa, como manifestação da própria sabedoria do Senhor.
Deus não pode negar-se a si mesmo. A Palavra nos revela isso.
Quem é Deus? Ele responde! Eu Sou (Ex 3:14)!!!
Procuremos a conhecer a Jesus Cristo e estaremos no Caminho e na Verdade para o conhecimento de Deus, e teremos verdadeiramente Vida.

Nenhum comentário: