Altar de Deus
Altar de pedras intactas. Não passes sobre elas instrumentos de ferro (Dt27:5,6).
Interessante essa passagem das Sagradas Escrituras quando se refere ao altar do Senhor nosso Deus. Feito de pedras sem qualquer enfeite, pintura, trejeitos e combinações, mas simplesmente cruas, como eram achadas: pontiagudas, redondas, tendendo a alguma outra forma geométrica conhecida, mas da maneira em que eram achadas, rústicas. Sem a interferência da ação do homem para melhorá-las. Nelas eram oferecidos sacrifícios de ofertas pacíficas, ali eram celebradas festas de alegrias ao Senhor dos Exércitos. Ali se proclamavam agradecimentos, as proezas, os testemunhos, os grandes e pequenos feitos do Senhor, para toda a congregação ou assembléia.
A Palavra do Senhor nos diz que somos como pedras sobre as quais Ele está edificando Sua Igreja. E a Igreja nos aparenta esse altar, em que são oferecidos todos aqueles aspectos. Em que há festas oferecidas simplesmente pela presença do Senhor que nela está, como o óleo de libação oferecido por Jacó sobre a pedra que ele havia dormido e sonhado com a escada ligando os céus à terra (Ge28). O Espírito Santo nos ajuda a ministrar o melhor para o Senhor Jesus, quando nós deixamos Ele o fazer.
E o interessante é que esse altar, a Igreja, também é formado por pedras inicialmente rústicas. Diria até que totalmente descaracterizadas. Quando somos colocados, pelo poder e misericórdia da ação do Senhor sobre cada uma das vidas que Ele chama pelo nome para compor Seu altar, ocorre um derramar do Seu óleo, do Seu Espírito sobre essas pedras. E elas, que eram cruas em seu aspecto, sem qualquer melhoria do próprio homem, passam a ser melhorada pela ação desse maravilhoso óleo. Elas tendem a ser transformadas a semelhança da pedra angula, a saber, o Senhor Jesus.
Por mais tentativas que o homem deseje ser melhorado por suas próprias ações, ele jamais terá a paz que o Senhor nos dar pelo nosso Consolador, meu amado amigo Espírito Santo de Deus. Só o amor do Senhor pode fazer isso conosco, nos transformar de uma simples pedra, solta, a mercê dos acontecimentos em nossa volta, para nos tornamos algo tremendamente significativo: altar de Deus.
Pela graça do Senhor Jesus.
Marciel S. Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário