quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Empréstimo do Senhor

Sabe que às vezes o Senhor pode pedir ou pegar algo de ti por algum período de tempo e depois lo devolve? Pois é, Ele pode! As Escrituras Sagradas mostram isso, e quero destaca duas passagens em particular. A primeira se encontra em 1 Samuel 9:3. E a segunda em Mateus 21:2. Interessante que nas duas passagens envolve um animal de mesma espécie e cuja utilidade também é a mesma e de fundamental importância pára as épocas. Trata-se de mulas. E por que mulas? Para que o Senhor necessitava delas? Ora, para que serve uma mula? Exatamente! Para prestar serviço através de seus músculos, através daquilo que melhor lhe é aproveitável.
No primeiro caso a importância desses animais foi tão exaltada que elas foram procuradas por vários lugares e três “longos” dias. Comparando, para negociantes como eram e é o povo judeu, seriam como carretas nos dias de hoje, ou quem sabe aviões 747.
E o Senhor as requisitou para atingir um propósito, a saber, tornar um filho de um benjamita rei sobre todo o povo de Israel.
A segunda passagem, e não menos diferente, também havia um propósito, mas de maneira mais simples, no entanto mais honrosa de todas para um corriqueiro empréstimo de mulas: carregar o Rei dos reis na entrada da cidade de Jerusalém.
Nas duas passagens envolvem mulas e o reconhecimento de reinados sendo estabelecidos no meio do povo judeu. O primeiro tendo um tempo limitado, extinguiu-se. O segundo permanente em eternidade para além do povo judeu. De qualquer forma, o Senhor necessitou, por meios comuns aos homens, do empréstimo daquilo que aparentemente nos pertencem. E como sabemos, se cremos no Criador, todas as cousas são dEle, e para Ele, afim de cumprir segundo os Seus preciosos propósitos. Assim, não se perturbem os vossos corações se algum dia lhe vier a faltar algo que pensas lhe pertencer, pois em tudo o Senhor poderá usar e devolvê-los em algum momento, se assim Lhe convier.
Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!!!Marciel

Nenhum comentário: