terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Por que estamos aqui

Para responder a essa inquietação é necessário, antes, sabermos quem somos.
Quem sou eu?
Outrora nossos antepassados eram identificados pelos pais: fulando é filho de ciclano. E já se tinha uma grande expectativa e revelação dos traços e ou perfil do indivíduo, quer com honra ou não. Quando o indivíduo era de fora da comunidade, referia-se, além do nome individual, o da cidade de origem.
Hoje, em geral, já é absolutamente notório o distanciamento dessa prática. A causa é o excesso do individualismo! A resposta à segunda questão geralmente vem se referindo ao nome da pessoa: “Eu sou fulano”. Às vezes aparece o complemento, de tal. O tal não é referido explicitamente ou intencionalmente aos pais, mas resumidamente ao próprio ser, ao indivíduo.
No entanto, ainda se observa nos meios mais “privilegiados”, pessoas intencionalmente colocadas em destaques na sociedade, cujos nomes são relacionados aos pais, quer sejam artistas ou esportistas em geral.
Alguém conhece o filho de algum grande empresário? Do administrador da Vale, do Banco Bradesco, etc.?
A ciência baseia-se em alguns fatos, conjecturas, que não são 100% verdadeiros, e isso é fato! Um deles é quanto a sermos parentes de uma banana ou um macaco, pois ambos têm DNAs muito semelhantes aos nossos.
Na Física existe uma análise muito interessante sobre sistemas. Percebe-se que na natureza há uma tendência para que sistemas mais complexos tenderem para menos complexos. Nota?
Observe uma xícara, antes sobre uma mesa, e após se despedaçar no chão. Às vezes nem se reconhece que era uma xícara. Ela poderia voltar a ser o que era antes? A menos de uma realização de um trabalho, não! De um agente, não!
Há vários exemplos dessa tendência da natureza, tornando-se uma regra, uma lei universal. Ou seja. Parece existir um caminho de sistema mais complexo para menos complexo. Uma xícara inteira é considerada mais complexa que ela em pedaços. Seu estado de energia é menor em pedaços.
Pois bem. Há algo que contradiz essa natureza tendenciosa: a vida!
Segundo a própria ciência, a vida surgiu de um sistema muito menos complexo que o nosso atual estágio. Como ocorre essa contradição da natureza?
O que é a morte do físico, material, senão o caminho de um sistema muito complexo para um caos, um estado de organização menor, obedecendo assim à regra geral do universo?!
Para surgir um estado mais complexo e a manutenção do mesmo é necessário que algum agente forneça energia, realize trabalho, aja sobre e nele. Quem pode ser esse agente. A natureza por si só não poderia. Benjamin Franklin diz que achar que o universo não tenha um criador, esse agente, é o mesmo que achar que um dicionário foi escrito a partir de uma explosão de uma tipografia.
Bem. Se há, e creio que há, pois tenho experimentado do que Ele é capaz. Imagino que Ele deixou algo em nós e exteriormente para testemunhar dEle, quem somos e para que estamos aqui.
Primeiro, a palavra. Segundo, a escrita. Terceira, o testemunho de milhares de milhares de vidas que têm experimentado da eterna misericórdia e graciosa graça.
Porque precisamos de misericórdia? Porque há um padrão estabelecido de viver que o homem insiste em não conhecer e quando conhece o desobedece. E esse padrão está na Palavra, nas Escrituras Sagradas que é poder desse Agente chamado Deus para salvação de nossas almas. Almas essas atoladas em lamas de corrupção, orgulho, soberba, lascívia, idolatria, maldade, cobiça, avareza, ódio, ira, inveja, contenda, desordem, desrespeito aos mais velhos, exploração dos pobres e necessitados, de injustiça, do mal.
Esse Agente, Deus, único, estabeleceu como padrão de sociedade a família. E como família deverá gerar filhos. Mas não qualquer filho. Há um modelo também de filho, Jesus Cristo! Quem duvida, procure conhecê-Lo e verás!
Na demonstração de modelo de filho, Jesus Cristo não havia realizado nenhuma proeza como Ele realizara após o batismo nas águas. Ele alegrava o coração do Pai apenas com o obedecer. Fazer da sua vida conforme o que o Pai assim o desejava.
O Evangelho de Jesus Cristo nos ensina que todo aquele que o recebe, reconhecendo-O como Filho de Deus, crendo em seu coração, torna-se filho de Deus! Do contrário é apenas criatura, cujo amor de Deus permanece o mesmo desde a fundação do mundo. Esperando apenas que haja arrependimento em suas vidas.
A misericórdia é um deixar de aplicar um castigo merecido. Por que necessitamos de castigo? Porque não obedecemos. Para quem tem filho sabe o significado disso.
A graça, através de Jesus Cristo, é um presente de Deus que também não merecíamos. É graça!
Quem aceita a simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo que consiste no amor ao Pai e uns pelos outros, obedecendo-Lhe em essência, torna-se filho de Deus. Torna-se participante do Seu Reino que consiste de Paz, Justiça e Alegria do Espírito Santo.
Ainda que esteja aqui, tenho experimentado do Reino de Deus. Por que? Porque estou no Seu Reino e ele está em mim! O Reino do Pai! Para que? Para obedecê-Lo, O adorar, O glorificar, O amar.
Pela graça do Senhor Jesus Cristo,
Marciel S. Santos

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Apostasia

Por Marciel S. Santos
Amados. Temos que está constante em espírito, pois os dias são maus. O inimigo tem se levantado e levantado homens e mulheres para elaborarem trabalhos, obras, investigações sofisticas a fim de nos levar a apostasia. Vigiai amados. Não se deixem persuadir pelas sutilezas ardis do inimigo de nossas almas. O seu fim é próximo. Ele sabe. Ele conhece as escrituras. Creio que não tem as revelações como nós temos. Obras vinculadas à mídia, cinema, e as diversas formas de “artes” estão levando amados a dúvida. E essa é uma semente do maligno, amados. Satanás semeou isso desde o princípio no coração de Eva e Adão. Tentou até o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, aleluia!
Tomemos cuidados extremo ao que ainda vem por aí. Lembremos de Sodoma e Gomora. Lembremos dos dias de Noé.
Sem a santificação ninguém verá a Deus. Precisamos nos santificar, amados. Não devemos amar as cousas do mundo, pois assim nos voltamos para a lama, para o vomito, para as práticas condenáveis, e nos tornamos novamente inimigos de nosso Deus. Misericórdia, Senhor Jesus, de nossas almas!!!
Está escrito que o justo viverá da fé. E sem ela é impossível agradar ao nosso Deus amado. E se é o nosso Deus amado, devemos amar ao próximo, uns ao outros, caso contrário nos tornamos mentirosos, e não estaremos nEle. Se estamos nEle estamos na luz e não nas trevas. Devemos, portanto, revelar-nos como luz ao mundo, como espelho refletindo a luz da glória do Senhor Jesus em nossas vidas para que vidas que ainda não O conhecem venham conhecê-Lo. E com o nosso testemunho, a nossa perseverança, edificar uns aos outros, em espírito por meio do Espírito Santo do Senhor Deus. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!!!
Amados. Permaneçam firme na fé em que o Senhor tem nos dados. Se achares que não tem o suficiente, peça mais a Ele. Ele tem de glória em glória nos transformados, aleluia!!!
Permaneçam na graça e na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus cristo, que guarda nossos corações e nossos sentimentos nEle. Amém.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

A visitação do Senhor

Muitos de nós estamos perdendo o dia da visitação do Senhor Deus em suas, nossas vidas, por meio de Seu Filho Jesus Cristo, Redentor e Salvador de nossas almas.
Desde o Eder o Senhor tem nos visitado. Adão ao final do dia era visitado pelo Senhor. Sobre ele estava a glória do Senhor Deus. Todas as suas necessidades eram satisfeitas. A necessidade do alimento através da árvore frutífera. A necessidade de sua alma e espírito através da árvore da vida. Mas ele desejou mais, tornar-se independente. Obter conhecimento do bem e do mal. Fazer sua própria vontade. Miserável homem que sou.
Mas mesmo assim o Senhor Deus marcou um tempo de visitação. Enviaria Seu único Filho, Jesus Cristo, o Nazareno, para a restauração das almas que acreditaria no Seu Evangelho, a pregação do Seu Reino que consiste de Justiça, de Paz e Alegria do Espírito. Tornou-se carne e habitou entre nós. Foi manifestado em carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido em glória. Viu-se e ainda vemos a Sua glória, como a do Unigênito do Pai, aleluia!!!
O Senhor é Bom e Suas misericórdias duram para sempre!
O Senhor continua a visitar-nos constantemente. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Há três que dão testemunho no céu: O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo. Há três que dão testemunho na terra: O Espírito, a água e o sangue, e os três são um.
Cheguei ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher minha mirra e meu perfume, para comer meu favo de mel, e beber meu vinho e meu leite. Comei, amigos, e bebei fartamente, amados.
Eu dormi, mas meu coração permanecia acordado. É a voz de meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, minha amada, pomba minha, minha imaculada; porque minha cabeça está coberta de orvalho, meus cabelos úmidos da névoa da noite.
Não deis desculpas para o amado! Não coloque empecilhos para receber Aquele que te amou primeiro!
Meu amado meteu sua mão no fecho da porta, e meu íntimo estremeceu por ele.
Eu me levantei para abrir a meu amado; e minhas mãos gotejavam mirra, e meus dedos estavam úmidos de mirra sobre a tranca da porta.
EU ABRI PARA MEU AMADO, MAS ELE JÁ TINHA SE RETIRADO E IDO EMBORA. Minha alma tremeu enquanto lhe falava. EU O BUSQUEI, MAS NÃO O ENCONTREI; EU O CHAMEI, PORÉM ELE NÃO ME RESPONDEU.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Pedido de oração

Tu que desejas receber benção do Senhor Deus, por meio do Seu Filho Jesus Cristo, tens acesso direto a Ele, mas onde dois concordarem aqui na Terrra, pedindo bem, Ele é Fiel e justo para atender-nos. Portanto, peça e juntos oraremos para alcançares as bençãos que desejas e que estejam no coração do Senhor.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

LOUVO

Louvo a Deus porque Ele é Bom e Suas misericórdias tem me alcançado a cada dia, a cada momento!!!
Louvo a Deus porque sou grato a Ele por sua preciosa salvação!!!
Louvo a Deus porque Ele me amou primeiro!!!
Louvo a Deus porque desde a antiguidade nunca se ouviu, nunca se viu um Deus que trabalha por aqueles que nEle esperam!!!
Louvo a Deus pelo fôlego de vida!!!
Louvo a Deus pelos seus cuidados!!!
Louvo a Deus pelo Seu Filho Jesus Cristo a quem tem me revelado!!!
Louvo a Deus pelo Seu Espírito Santo que habita em mim!!!
Louvo a Deus pelo tão grande número de testemunhas!!!
Louvo a Deus pelo que Ele é!!!
Louvo a Deus por tornar-me filho dEle, não por meio de sangue, nem pela vontade da carne, mas pela graça de Seu Filho Jesus Cristo!!!
Louvo a Deus pela medida de fé que tem me dado!!!
Louvo a Deus por fazer parte de Sua eterna família!!!
Louvo a Deus pelo propósito a mim estabelecido!!!
Louvo a Deus pelo Pão que desceu do céu!!!
Louvo a Deus pelo Caminho estabelecido!!!
Louvo a Deus pela Porta estreita!!!
Louvo a Deus pela Verdade!!!
Louvo a Deus pela Vida!!!
Louvo a Deus por Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador!!!

domingo, 7 de outubro de 2007

Fora de si

Alguma vez você já se sentiu fora de si? Ou melhor, alguém já afirmou isso para ti, dizendo: você está doido, ou você é ignorante, bitolado, fanático ou qualquer cousa do gênero? Pois é. E às vezes parecemos voltar às características do velho homem e querer bater boca. Mas o Espírito Santo do Senhor nos trás a paz e nos faz exercer a longanimidade, o domínio próprio. Graças a Deus por isso.
Mas o que desejo abordar é que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo recebeu também estes adjetivos, entre outros, e devemos nos alegramos nessas contendas, dando glória a Deus, portanto. Até os próprios parentes do Senhor disseram que Ele estaria fora de Si. Imaginem. E o mais drástico, queriam prendê-Lo! (Mc3:21).
Quantas vezes ouvimos isso das pessoas mais próximas? Sim. Várias vezes! Mas somente quando resolvemos cumprir com a nossa função de discípulos. Não quando nos acomodamos.
E sabe o que o senhor colocou em meu coração? Alegre-se! Em Atos 13:52 diz que “Os discípulos , porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo”, numa situação de perseguição. Lembro-me de um fato na história de um dos grandes evangelistas dos últimos anos, “John Wesley”, que ao notar que as cousas estavam muito calmas para com ele, em oração colocou-se diante do Senhor e indagou aquela situação. Será que estava fazendo algo de errado, pois não havia contenda. Enquanto orava alguém lhe jogou uma pedra. Imediatamente ele agradeceu ao Senhor.
Amados, se estivermos acomodados, sem algum tipo de luta, reflitam sobre a sua vida de discípulo, pois é obrigação dele que seja pregado o Evangelho e, conseqüentemente, haverá naturalmente contendas. Isso é fato! Mas não contra a carne e o sangue. E louve ao Senhor quando isso acontecer. Nesse sentido, fique sempre fora de si. Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Quem tem ouvidos que ouça o que o Espírito Santo diz. Lembrando que os anjos do Senhor gostariam de exercer tal tarefa que a nós nos foi designada. Nós que fomos feitos um pouco menores que eles (Hb2:7).
No amor do Senhor Jesus.
Marciel S. Santos

Doutro lugar

Ei! É você mesmo!
Tu árvore plantada!
Tu também pedra embrutecida!
Que és tu para continuar ignorando-me?
Quem és tu para tornar-se formosa?
Quem és tu para gloriar-se?
Ei, você que depende dessa árvore ou dessa pedra!
É! Você mesmo, meu irmão!
Cuja fé é dirigida a eles.
Não és inteligente?
Não se gaba de seres racional?
Que cousa é essa, então, meu irmão?
Onde confias teu fundamento?
Na areia?
É o que parece, mano!
Conheças a verdade, rapaz!
E não pereça!
Antes, cresça e apareça!
Cresça no conhecimento da verdade.
Apareça na presença do real.
Despojes do que achas fundamental.
Do que achas momentâneo.
Do que achas conterrâneo.
Pois não és daqui.Tu és doutro lugar, mano