sábado, 6 de abril de 2013

O QUE PENSO

O QUE PENSO 

Segundo o que creio

ROMANOS 1:26-27 DIZ: ”POR CAUSA DISSO, OS ENTREGOU DEUS A PAIXÕES INFAMES; PORQUE ATÉ AS MULHERES MUDARAM O MODO NATURAL DE SUAS RELAÇÕES ÍNTIMAS POR OUTRO, CONTRÁRIO À NATUREZA; SEMELHANTEMENTE, OS HOMENS TAMBÉM, DEIXANDO O CONTATO NATURAL DA MULHER, SE INFLAMARAM MUTUAMENTE EM SUAS SENSUALIDADE, COMENTENDO TORPEZA, HOMENS COM HOMENS, E RECEBENDO, EM SI MESMOS, A MERECIDA PUNIÇÃO DO SEU ERRO”. 

Esse é um documento contextual histórico do comportamento humano, que se apresenta atemporal. Fato!
Fato também é como as Escrituras Sagradas, e aqui não sou eu ou meia dúzia de pessoas que o diz, mas a história da humanidade confirma, trata sobre esse assunto. Ela condena o comportamento não natural das relações sexuais do mesmo sexo.
Eu, assim como todos os discípulos de Jesus, baseados nos Evangelhos, somos ensinados a amar todas as criaturas, independentemente de seus comportamentos, raça, credo, tribo, ou qualquer outra segmentação.



No entanto, não concordamos com tais comportamentos e não desejamos isso para os nossos filhos.


Amar não significa, necessariamente, relacionar-se sexualmente. E não me venham justificar tais atitudes a partir de comportamento de alguns animais! Animais também comem seus filhotes, seus parceiros, fazem suas necessidades abertamente, entre outras cousas. São animais. Não me venham basear o comportamento humano com o de animais, por favor. Sejamos inteligentes. Esse argumento não procede. Evolução?
Alguns humanos sentem desejo de sofrer, sentir dores, se relacionar com crianças, sexualmente. Hoje, como antes os comportamentos homossexuais eram considerados não normais, esse verbo atual pode amanhã ter a mesma intensidade para a pedofilia. 

Exposição   

A atual cassa as bruxas, ousadamente realizada por militantes dos GLS, parece-me invertida ao olharmos para o passado longínquo, em que comportamentos considerados anormais eram condenados às fogueiras.
Hoje não me parece diferente em relação aos pastores e qualquer outra pessoa que se coloca e expõe sua OPINIÃO sobre o tema. As fogueiras são os linchamentos públicos com palavras de ordem, de baixo calão, atitudes exageradas na suposta afetividade aos parceiros homossexuais, ameaças a integridade física, de seus bens, familiares. E todo um ataque não à pessoa de pastores, mas ao que as Escrituras Sagradas nos diz. E essa não é uma batalha apenas dessas pessoas que estão se expondo a favor do Evangelho. Esse é um ataque a todos que creem na pessoa de Jesus Cristo e seus ensinamentos.
Refiro-me a batalha, quem lê entenda, não pela carne e sangue, o nosso nível é outro. Mas necessitamos nos posicionar enquanto servos do Altíssimo, sacerdócios, embaixadores do Reino de Deus.
Não devemos ficar nas cavernas enquanto o inimigo está roubando, matando e destruindo.
Para mim, o comportamento homossexual é um desvio de comportamento. E essa é minha OPINIÃO!
Não há na ciência algo que mostre um determinante de tais comportamento, geneticamente. Trata-se de uma escolha.
Os meninos lobos não permaneceram lobos. 



Marciel S. Santos

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Adoração


Davi, o rei, antes, pastor, foi chamado segundo o coração do Senhor Deus. Interessante que Davi era, além disso, pastor e rei, músico. Mas não era músico para si ou para agradar a outros, sentimentos alheios, satisfazendo os desejos da alma ligados às cousas terrenas, com interesses econômicos, fama, como nos dias de hoje.
A música de Davi era para adoração, principalmente, como também para edificação da fé no Senhor supremo, e também de exortação, como profeta que o foi.
Para quem já sentiu, ou sente, o fluir em meio a adoração, a fascinante graça do Senhor, sabes do que se trata.
A música, linguagem universal, não é criação humana. A palavra do Senhor afirma que todo ser que respira louve ao Senhor. Os pássaros louvam, as cigarras, as baleias, até mesmo os morcegos, louvam! Essa mesma palavra diz que os mortos não louvarão. Portanto, essa ação é temporária, enquanto respiram os seres. Diferentemente, a adoração é eterna! Pois o Senhor busca verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade!
A música foi deturpada, de maneira geral, assim como toda a natureza, através do pecado do homem. Como assim? Se o homem que pecou, por que a natureza sofreria as consequências? Por ela está sob o domínio do homem, assim como o jovem antes de atingir a sua maioridade está sob o domínio das autoridades sobre eles constituídas, quer pais ou outros.
Com a música há relação diretamente proporcional ao pecado nos dias de hoje. Excita, estimula ao pecado. Deprime, oprime e agride.
A música voltada para a adoração nos faz sensíveis ao Senhor. Assim era Davi, sensível ao Espírito de Deus. Essa sensibilidade é expressa em seus diversos Salmos. A adoração nos deixa mais próximo do Senhor.
Adoração significa reverência, honra, primícias ofertadas. É um estilo de vida. Dependência do Senhor Deus. Adoremos a Ele, pois!
Pela graça,

Marciel S. Santos